Pavei Tactical & Outdoor

Munição CBC 25 de maio de 2020

Série: Saiba mais sobre os insumos para recarga de munição | ESPOLETA

A Pavei Armas distribui os insumos originais CBC em todo o território nacional. Saiba mais sobre cada um deles.

A CBC, por se tratar de uma empresa estratégica de defesa, produz seus principais insumos críticos, como propelentes e misturas iniciadoras em fábricas dotadas de tecnologia no estado da arte, o que assegura alta qualidade. Referência global de excelência e sucesso, seus produtos contribuem diariamente para a manutenção da ordem e segurança de milhões de pessoas.

 “Espoleta ou cápsula de deflagração: elemento que tem como função iniciar a queima da carga do propelente, após uma excitação externa. Normalmente é composta dos seguintes explosivos: estifinato de chumbo, azida de chumbo ou fulminato de mercúrio” – MEYER, KÖHLER, HOMBURG, 2007
 

A mistura contida nas espoletas é responsável pela iniciação da queima do propelente na ocasião do tiro.

A CBC produz e três tipos de espoletas para recarregar cartuchos de fogo central, com três tipos diferentes de sistema de iniciação:

Saiba as características de cada tipo de espoleta.

 

Boxer: A espoleta tem uma bigorna montada dentro da cápsula que contém a mistura iniciadora. A bigorna dá apoio ao percussor da arma, que comprime a cápsula e esmaga a mistura, provocando chamas que passam pelo evento (pequeno furo) do estojo da munição. Dessa forma, tem início a queima da pólvora. A espoleta tipo Boxer é montada no bolso dos estojos tipo Boxer o qual não possui bigorna.

Bateria: A espoleta é constituída por cápsula, bigorna e estojo próprio com evento; a espoleta tipo Bateria é montada no bolso dos cartuchos de caça.

Berdan: A espoleta é constituída por uma cápsula com a mistura. Ela é utilizada nos estojos tipo Berdan, isto é, estojo com bigorna. Sua iniciação ocorre no momento em que o percussor da arma comprime a cápsula e esmaga a mistura contra a bigorna existente no estojo.
 
Sua empresa deve saber qual o tipo mais adequando para cada atividade.

Tenha a segurança de contar com a equipe especializada da Pavei Armas, distribuidora de insumos para recarga de munição originais CBC em todo o território nacional.

 

 

 

x