Pavei Tactical & Outdoor

Munição CBC 05 de junho de 2020

Série: Saiba mais sobre os insumos para recarga de munição | PÓLVORA

A Pavei Armas distribui os insumos originais CBC em todo o território nacional. Saiba mais sobre cada um deles.

A CBC, por se tratar de uma empresa estratégica de defesa, produz seus principais insumos críticos, como propelentes e misturas iniciadoras em fábricas dotadas de tecnologia no estado da arte, o que assegura alta qualidade. Referência global de excelência e sucesso, seus produtos contribuem diariamente para a manutenção da ordem e segurança de milhões de pessoas.

Todas as pólvoras fabricadas pela CBC são de base simples (nitrocelulósicas) e produzidas com tecnologia própria e equipamentos de ponta. Isso garante a qualidade e a uniformidade de suas características técnicas para os diferentes lotes de fabricação.

O moderno laboratório da Fábrica de Pólvora da CBC realiza análises físicas e químicas dos componentes utilizados e do produto final. Através dessas avaliações, são determinadas características de densidade gravimétrica, potencial energético, tempo de combustão e temperatura de iniciação.

A CBC produz os seguintes tipos de pólvoras: monoperfurada, disco compacto e disco poroso.

As pólvoras da série 100 são do tipo tubular monoperfuradas e destinam-se a armas longas raiadas.

As da série 200 são do tipo disco ou disco compacto e destinam-se a armas longas não raiadas e armas curtas.

Em função do desempenho das pólvoras CBC, são fixadas as cargas de projeção a serem utilizadas no carregamento das munições produzidas pela CBC. Esse esquema garante que essas munições fiquem dentro das especificações balísticas estabelecidas pela SAAMI (Sporting Arms and Ammunition Manufactures Institute) e pela CIP, colocando as munições CBC nos padrões de qualidade entre as melhores fábricas do mundo.

Cada tipo, em conjunto com outras características técnicas, tem uma utilização específica.

 

Saiba qual a pólvora ideal nas atividades da sua empresa conversando com a equipe de especialistas Pavei Armas, distribuidora de insumos para recarga de munição originais CBC em todo o país.

 

x